Carrinho

Preparar bem o seu chá Angelina: Instruções de uso!

Para sublimar todos os seus sabores, o chá Angelina deve ser preparado de acordo com algumas regras básicas:

A escolha da água: a água utilizada deve ser “neutra” para não alterar o sabor do chá. Portanto, certifique-se de que é puro e inodoro. Água muito dura impede que os aromas sejam revelados. Prefira água engarrafada ou, na sua falta, filtrada.

Escolha do recipiente: o chá deve infundir em recipiente reservado exclusivamente para esse fim. Nesse sentido, um bule é a melhor opção. Isso nunca deve ser lavado, mas apenas enxaguado com água limpa.

Dosear bem a quantidade de chá: a dosagem incorreta da quantidade de chá não dará um bom resultado final. Conte cerca de 12g de folhas por litro de água (ou 2,5g para um copo de 30cl).

Temperatura da água: a temperatura da água é decisiva. Água muito quente queima as folhas de chá, enquanto água muito fria resulta em infusão insuficiente. As temperaturas de infusão estão indicadas na embalagem. Conte cerca de 70 ° para chás verdes e 90 ° para chás pretos.

Duração da infusão: da mesma forma, a duração da infusão será indicada na embalagem. Este e o passo mais importante. O chá verde deve ser infundido por cerca de 3 minutos (não mais, caso contrário, ficará amargo), enquanto os chás pretos durarão 5 minutos.

O acompanhamento: os puristas vão desfrutar do seu chá de forma simples, sem leite, limão ou açúcar, para aproveitar todos os seus sabores!