Como preparar bem o seu chá Angelina: instruções de utilização!
Servir um chá ao estilo francês deve ser feito de forma correta. Então, como se prepara o chá Angelina? Siga as instruções abaixo!
Para sublimar todos os seus sabores, o chá Angelina deve ser preparado de acordo com algumas regras básicas:
- Escolha da água: a água utilizada deve ser “neutra” para não alterar o sabor do chá. Portanto, certifique-se de que é pura e inodora. Água demasiado dura impedirá que os aromas sejam revelados. Prefira água engarrafada ou, na falta desta, filtrada.
- Escolha do recipiente: o chá deve ser preparado dentro de um recipiente reservado exclusivamente para este fim. Neste sentido, um bule de chá é a melhor opção. O bule nunca deve ser lavado, mas apenas passado por água limpa.
- Dosear bem a quantidade de chá: a dosagem incorreta da quantidade de chá não dará um bom resultado final. Contar com cerca de 12g de folhas por litro de água (ou 2,5g para uma chávena de 30cl).
- Temperatura da água: a temperatura da água é decisiva. A água muito quente queimará as folhas de chá, enquanto que a água muito fria resultará em uma infusão insuficiente. As temperaturas de infusão estão indicadas na embalagem. Contar com cerca de 70 ° para chás verdes e 90 ° para chás pretos.
- Duração da infusão: da mesma forma, a duração da infusão será indicada na embalagem. Este é o passo mais importante. O chá verde deve ser infundido durante cerca de 3 minutos (não mais, caso contrário, ficará amargo), enquanto os chás pretos durante 5 minutos.
- Acompanhamento: os puristas irão desfrutar do seu chá de forma simples, sem leite, limão ou açúcar, para aproveitarem todos os seus sabores!